Hotéis e pousadas que encantam

O que faz de um Hotel ou Pousada um meio de hospedagem que se destaca dentre os demais? O luxo das instalações? Os equipamentos diferenciados? O charme tão em voga?

Estudando sobre Qualidade em Serviços certa vez, li sobre os serviços da Disney. Tudo novo a todo novo dia! Exagero? Se virmos o descaso de alguns meios de hospedagem até que a “temporada” chegue. Se Você se hospedar logo antes da temporada, poderá pensar o quanto valeria o conceitro da Disney.

Pois lendo a matéria do André D’Angelo na Revista Amanhã, resolvi reportar aqui o link para tal matéria. Vale para hóspedes e para os donos de estabelecimentos de hospedagem. Cita ele as palavras de Peter Mayle sobre o Connaught, tradicional hotel londrino inaugurado em 1897: “Deixando de lado a excelente cozinha e o conforto do hotel, a grande atração do Connaught, aquilo que o diferencia de outros hotéis caros, é a atmosfera criada pelas pessoas que trabalham lá. Todas, sem exceção, eram bem-educadas, encantadoras e extremamente competentes. Encontrar pessoas assim, treiná-las e mantê-las custa muito mais do que qualquer outro luxo mais superficial. Nem todos os saguões de mármore do mundo podem competir com seres humanos amáveis, ansiosos por agradá-lo.”

Mas, mais interessante ainda, são suas palavras sobre o Copacabana Palace e sobre o que de fato encanta o hóspede.

Leia o original aqui.

E este escrito tem a ver também com a matéria deste site sobre Pousadas.

One thought on “Hotéis e pousadas que encantam

Deixe uma resposta