União da Vitória

União da Vitória

União da Vitória

União da Vitória é um município do estado do Paraná, com população de aproximadamente 71 mil habitantes.

Esta cidade é dona de muitas lendas, muitas com origem na Guerra do Contestado. Uma das mais famosas é a do profeta João Maria que preconizou as enchentes que assolam a cidade.

União da Vitória tem uma das melhores qualidades de vida do Estado, com um alto IDH e 95% da população é alfabetizada. Também com percentual de 95%, está a situação de domicílios com água, esgoto sanitário e coleta de lixo. No setor educacional, a cidade também tem destaque. Abriga o Centro Universitário UNIUV, e as Faculdades Uniguaçu, FAFI-PR e UNC, que disponibilizam diversos cursos, abrangendo toda a região sul do Paraná e norte de Santa Catarina.

Além do destaque na parte social, União da Vitória é uma boa opção de ecoturismo, turismo rural, contando com a rota das cachoeiras e outras opções de lazer e entretenimento. Os principais pontos turísticos são as Cachoeiras do Córrego Jacu, Cachoeiras do Rio Palmital, Ponto dos Arcos, Parque Ambiental Ari Queiroz e o Morro do Cristo.

União da Vitóra tem vida integrada com sua cidade irmã, Porto União, que fica no lado de Santa Catarina.

Entre os importantes eventos da cidade, estão a Festa da Uva; Festa das Etnias; Festival de Danças Folclóricas; Feira Regional da Indústria, Comércio e Serviços Públicos; Feira de Sabores e Maratona Fotográfica.

One thought on “União da Vitória

Deixe uma resposta