Serra Negra

Serra Negra

Serra Negra

Localizada ao norte do Estado de São Paulo, Serra Negra reúne muitas atividades turísticas. No centro, o turismo de compras se destaca entre as cidades da região. Amplo comércio de acessórios e moda em couro, malhas, artesanatos, doces, laticínios e muito mais, você encontra na rua principal, que é conhecida como Shopping a céu aberto.

No turismo rural, propriedades abrem suas portas para visitação e venda de seus produtos, que compreendem desde o café, produtos orgânicos e vai até o queijo e vinho.

Para quem gosta de aventura, a cidade também reserva momentos emocionantes nos esportes radicais. Além de passeios de jeep, passeios de trem pela cidade, monumento do Cristo Redentor, localizado a 1080m de altura, que pode ser visitado pelo teleférico que possui 68 cadeirinhas.

O clima ameno propício para momentos agradáveis com a família e amigos encanta os restaurantes da cidade, que oferecem delícias gastronômicas, que apetecem a todos os paladares. Sem contar a rede hoteleira, que disponibiliza luxuosos estabelecimentos e informais hotéis fazendas.
A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como “Cidade da Saúde”.

Para a realização dos mais diversos tipos de eventos, Serra Negra mantém em constante atividade o Centro de Convenções Circuito das Águas, o maior complexo para sediar eventos da região. Sua estrutura física compreende três auditórios que totalizam 1400 lugares e mais três salas de apoio. A área de exposições coberta inclui amplo saguão de 4 mil m² que se soma à área externa de 3.640 m² e ao pátio de 4 mil m². O complexo conta com amplo estacionamento, restaurante e lanchonete, ambulatório, telefones públicos e acesso para deficientes.

Localizada ao norte do Estado de São Paulo, numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, Serra Negra possui um ambiente seguro e agradável.

Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Além se Serra Negra, Amparo, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de Santa Bárbara, Águas de São Pedro, Poá, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Ibirá e Socorro.

Imagem: Marcio Okabe

Deixe uma resposta