São Lourenço do Sul

São Lourenço do Sul, cidade próxima dos 45 mil habitantes, 26 m de altitude, debruçada sobre a Lagoa dos Patos, está a 191 Km de Porto Alegre.

São Lourenço do Sul está ligada à história da Revolução Farroupilha, quando na localidade chamada Boqueirão aconteceu uma importante batalha entre os farrapos e as forças monarquistas, com a vitória das tropas farrapos de Manoel Lucas de Oliveira sobre o exército militar de Francisco Pedro de Abreu.

Os colonizadores alemães que foram para a região de São Lourenço do Sul privilegiaram as terras do interior do município, dedicando-se à agricultura enquanto os portugueses permaneceram no povoado desenvolvendo as atividades de comércio. A localidade tem várias praias de água doce destacadas pela beleza da paisagem.

São Lourenço do Sul é uma calma cidade durante o ano e, ao chegar o verão, ganha o agito com a chegada dos turistas e veranistas. Suas praias e o Iate Clube são procurados por muitos que querem desfrutar de suas belezas, as águas da Lagoa dos Patos e de sua infra-estrutura para o turismo.

One thought on “São Lourenço do Sul

Deixe uma resposta