Santa Cruz do Sul

Com 116 mil habitantes, 122 m de altitude, clima subtropical com invernos muito frios e 150 Km de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul está na Rota que leva ao centro do estado e à região dos pampas.

Com importante universidade e uma estrutura turística com mais de 1100 leitos, Santa Cruz do Sul recebe muitos executivos por sua cultura do fumo e muitos estudantes vindos das regiões próximas.

Santa Cruz do Sul é um dos principais núcleos da colonização alemã do Rio Grande do Sul. Seus primeiros habitantes vieram de lugares distantes do Reno e da Sibéria, em 1849. Estabeleceram-se na Colônia Picada Velha, hoje Linha Santa Cruz.

Entre 1854 e 1855, foi povoado o Faxinal de João Maria, originando da atual cidade. Conhecida internacionalmente pela cultura e indústria do fumo, Santa Cruz do Sul recebe grandes empreendedores desssa área de vários países.

Entre as atrações principais de Santa Cruz do Sul pode ser visitada a Catedral de São João Batista. Ao longo do ano, há vários eventos programados em seu calendário, para mostrar à turistas e visitantes os costumes germânicos.

Santa Cruz do Sul também é conhecida pelas ruas largas, limpas e arborizadas e por seus jardins e trevos floridos. Hábito herdado dos imigrantes alemães, a jardinagem é um, entre tantos outros costumes da cultura germânica, que até hoje são cultivados no dia-a-dia da população

One thought on “Santa Cruz do Sul

Deixe uma resposta