Rancho Queimado

Fundada a 08 de novembro de 1962, Rancho Queimado, cidade com 2600 habitantes, ainda conserva as tradições e costumes dos colonizadores alemães.
Tendo no turismo e agricultura suas principais fontes econômicas, o município é chamdo de Capital Catarinense do Morango.

Está localizada no Planalto Serrano, a 60km de Florianópolis e 810 m de altitude. Tem clima temperado, com temperatura média entre 10ºC e 25ºC.

Está próximo de Angelina, Alfredo Wagner, Águas Mornas, Anitápolis.

Uma picada aberta em 1787, primeira ligação entre a serra e o litoral do Estado (a atual BR-282), foi responsável pelo surgimento de diversas cidades, entre elas Rancho Queimado. A localidade surgiu como um ponto de pernoite para os tropeiros que transportavam rebanhos do Interior para a capital. Rancho Queimado também recebeu moradores da antiga Colônia de São Pedro de Alcântara (Distrito de Sahy), quando estes se espalharam pela região.

O acesso a Rancho Queimado já nos dá a idéia da beleza que lá vamos encontrar. Nos contornos da Serra da Boa Vista, exuberantes belezas naturais revelam-se pouco a pouco, misturando a paisagem de montanha com o cenário rural. A região é pontilhada por rios, cascatas, piscinas naturais, estradas e jardins floridos. Visite o município especialmente durante a Festa do tropeiro, em julho, ou a Festa do Moranguinho, realizada no distrito de Taquaras, no mês de novembro.

Deixe uma resposta