Praia do Sonho

A primeira característica interessante da Praia do Sonho é a de ter duas frentes ao mar: uma para a enseada da Pinheira e a outra para a baía sul, entre o continente e a Ilha de Santa Catarina.

A Praia do Sonho está a 35 Km do centro de Palhoça, município a que pertence, e dela se podem avistar a Ilha de Santa Catarina – com alguns bairros de Florianópolis; a Ilhota de Araçatuba, onde está a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição e as Ilhas Três Irmãs.

Passeios para alcançar as ilhas podem ser contratados com barcos de pescadores na praia. Outra opção de laser na Praia do Sonho fica por conta da pescaria em suas águas tranqüilas no lado da Baía Sul. E ainda temos o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, além de esportes náutivos.

A Praia do Sonho fica a 45 Km de Florianópolis pela BR101, sentido sul, e a pequena distância da BR-101. Está próxima da Praia da Pinheira e Guarda do Embaú.
A Praia do Sonho é a única praia com duas frentes para o mar (norte e leste), com opção de banhos em águas calmas e mar groso, distante 34km do centro de Palhoça, preferida por aqueles que procuram paz e sossego.

Da Praia do Sonho é possível avistar a ilhota de Araçatuba – onde fica a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba e as Ilhas Três Irmãs.
Para fazer um passeio até as ilhas os pescadores da região alugam os barcos.

Deixe uma resposta