Praia do Rosa

A Praia do Rosa deixou de ser reduto de surfistas para se tornar um território de todos.

Uma das baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa, localizada 81 Km ao sul de Florianópolis, hoje é conhecida mundialmente por sua natureza, preservação ambiental e observação das baleias franca.

A Praia do Rosa, com três Km de orla, tem areias brancas e dunas próximas ao mar. Próximas à praia, pequenas lagoas embelezam ainda mais a paisagens e atraem os veranistas nos dias de mar agitado. Além das atividades de lazer ligadas ao mar, como surf e windsurf também se destacam esportes como cavalgada e ciclismo.

Um dos grandes atrativos da Praia do Rosa é a observação das baleias franca, que utilizam a região onde está a Praia do Rosa para acasalar e passar os primeiros meses de vida dos filhotes, preparando-os para enfrentar os mares fios do sul. Este espetáculo, que ocorre de junho a setembro, pode ser visto da praia. Fonte

Acesso precário por estradas mal conservadas não são um problema e sim mais um fascínio para os freqüentadores desta praia considerada destaque no mundo, em razão de suas características peculiares.

A ausência de um núcleo populacional básico deu à Praia do Rosa a possibilidade de desenvolver-se como uma estância de turismo. A falta das vantagens da civilização constitui-se num atrativo a mais para quem a visita. Pousadas para todos os bolsos, restaurantes, barzinhos personalizados (aberto principalmente no verão) e algumas dezenas de casas de veraneio dividem o espaço com a vegetação preservada e com as duas belíssimas lagoas à beira-mar. A orla, com pouco mais de 2 Km de extensão, é recoberta com areia branca e fina. Na parte Sul da Baía, a minúscula Praia do Portinho é um atrativo a parte, com seus barracões de pesca, barcos coloridos e costões gramados pontilhados de gado. Fonte

Conheça o Projeto Baleia Franca

One thought on “Praia do Rosa

Deixe uma resposta