Fenadoce é em Pelotas

Fenadoce

Fenadoce em Pelotas

Fenadoce – Feira Nacional do Doce é um evento anual realizado para promover a cultura doceira da cidade de Pelotas – RS para todo o Brasil e exterior. Os famosos doces pelotenses, herança da colonização portuguesa, alemã e italiana, são responsáveis pelo desenvolvimento do setor doceiro que exporta as iguarias para diversas cidades do Brasil.

A Fenadoce nasceu em 1986, criada pelo Poder Público juntamente a outras entidades. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas – CDL assumiu o evento em 1995 e, desde então, a feira só cresceu. Nas primeiras edições, acontecia a cada dois anos, sempre em um local diferente da cidade. A partir de 2000, tornou-se anual e ganhou endereço certo: o Centro de Eventos Fenadoce, próximo ao principal trevo de entrada do município.

Hoje, a Fenadoce torna-se o centro das discussões de toda a população durante o período em que ocorre. Também atrai visitantes de fora, de outras partes do Brasil e do Mercosul. Convidados ilustres da área da política e do entretenimento sempre comparecem.

Para as doceiras, é a oportunidade de vender e divulgar os deliciosos doces pelotenses. Para os expositores, é a chance de entrar em contato com mais de 300 mil pessoas. Para os visitantes, a Fenadoce oferece um mundo de magia com diversas atrações culturais, gastronômicas e comerciais. Os 19 dias de feira são uma excelente oportunidade para se divertir, fazer negócios e conhecer nossos doces e nossa história.

Dados gerais:

Programação Cultural: 200 shows com artistas regionais

Cinco desfiles temáticos (aproximadamente 100 figurantes, 5 carros alegórios e 20 bonecos gigantes). O responsável pelo desfile e confecção dos bonecos é o mesmo artista que faz o Natal Luz em Gramado.

340 expositores

2 milhões de doces consumidos a casa ano

R$ 22 milhões em volume de negócios

recebe 300 mil visitantes a cada ano

Saiba mais em www.fenadoce.com.br


Deixe uma resposta