Nova Trento

Segunda maior Estância Turístico Religiosa do Brasil, Nova Trento destaca-se por possuir dois santuários: o Santuário Santa Madre Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. A tradição trentino-italiana trazida pelos colonizadores revela-se no dia-a-dia da pequena cidade através dos costumes e da gastronomia típica. Em meio a uma natureza exuberante, Nova Trento é a melhor opção para quem procura o turismo religioso e o turismo ecológico.

Comemora o aniversário da cidade em 08 de agosto e a 09 de julho o dia de Santa Madre Paulina.

A agricultura ainda é a principal atividade econômica de Nova Trento com o cultivo de fumo, milho, feijão e a uva. A fabricação e a comercialização do vinho colonial neotrentino é um atrativo que leva muitos turistas para Nova Trento. O turismo religioso e o turismo ecológico tem lugar de destaque na cidade que esta sendo estruturada para receber os milhares de visitantes que chegam todos os meses.
Com cerca de 10 mil habitantes de origem italiana, a cidade está no Vale do rio Tijucas, a 80 km de Florianópolis e nas proximidades de Brusque, São João Batista, Canelinha, Tijucas.

Fundada por imigrantes italianos provenientes da Província de Trento, Itália em 1875, daí o nome Nova Trento, a cidade cultua até hoje as tradições, os costumes e o espírito religioso e empreendedor de seus antepassados. Foi emancipada no dia 08 de agosto de 1892, através da Lei Provincial nº 36 promulgada pelo presidente da província Tenente Joaquim Machado. Destacam-se como fatos culturalmente importantes para o município nesta época, a fundação da Sociedade Filarmônica Neotrentina ainda em atividade nos dias atuais e a fundação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, por Amábile Visentainer, hoje Santa Paulina.

Nova Trento

Nova Trento


Deixe uma resposta