Morro Reuter

25 de outubro de 2011

Morro Reuter

Morro Reuter

Pelo charme do lugar, beleza cênica, clima estravagantemente bom, Morro Reuter recebeu ao longo dos últimos anos artistas que para lá lavaram seus espaços de criação e demosntração. Os passantes, e também os visitantes, podem apreciar manifestações de arte e beleza para além do espaço natural.

Vale a visita pura e simples à cidade. Nada de uma esticadinha, ou uma passada a caminho. Tire um dia ou uma tarde para conhecer o Morro e seus eleitos (ou eleitores). Vale cada espaço que for visitado, cada momento de contemplação, cada café desgustado.

Deixe-se contagiar pelo belo, pelos aromas e cores. Para plasticidade e belas formas sensuais esculpidas por mãos cuidadosas e atentas. Deixe-se, até mesmo, imergir na magia que há nas ruas vazias das noites frias do outono.

Morro Reuter é uma pequena e charmosa cidade com sede na encosta da Serra Gaúcha, ao longo da BR116, sua principal via de acesso. De imigração alemã e mantendo seus traços culturais, a cidade mantém os hábitos de cidades pacata e sossegada.

População: 5375
Altitude: 518m
Clima: subtropical
Distância de Porto Alegre: 56 km
Vias de Acesso: BR 116

Ex-segundo distrito de Dois Irmãos, Morro Reuter foi criado pela Lei Estadual n.º 9.583, de 20 de março de 1992, em obediência a plebiscito realizado em 10 de março de 1991, que decidiu pela emancipação do município.

Tags: , , , ,

One Response to Morro Reuter

  1. Rio Grande do Sul « viageiro.com on 30 de outubro de 2011 at 23:44

    [...] Morro Reuter [...]

Deixe uma resposta