Marechal Cândido Rondon

A arquitetura germânica de Marechal Cândido Rondon homenageia aqueles que construíram a cidade, a maioria descendentes de alemães, constituindo-se numa das inúmeras atrações do município.

Os trajes típicos e a gastronomia atraem milhares de turistas de todo país para as duas grandes festas: 25 de julho, com a Festa Nacional do Boi Assado no Rolete e a Oktoberfest, considerada a maior festa do Estado do Paraná.

O Município de Marechal Cândido Rondon foi criado em julho de 1960 e instalado oficialmente em 02 de dezembro de 1961. Foi desmembrado de Toledo.

Caminhos do Turismo Integrado ao Lago de Itaipu

O Roteiro dos Caminhos Integrados é composto por 16 cidades, entre elas, Foz do Iguaçu, Santa Teresinha, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal, Diamante do Oeste, Santa Helena, São José, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Roxa, Guaíra e Mundo Novo.

É dividido em três diferentes roteiros: Caminho das Águas
Aqui existe harmonia entre as catartas esculpidas pela mãe natureza e a vida que renasce a cada dia. Nestes rios os amantes dos esportes podem viver emoções inesquecíveis. Este imenso curso d`água é alimentado por dezenas de rios menores e em suas margens vivem índios e brancos em total harmonia.

Caminhos Rurais e Ecológicos: Passear por estas estradas e trilhas é explorar os segredos da roça. Os amantes do rafting e da canoagem têm o cenário perfeito para domar a natureza. Para calvalgadas, não há lugar melhor. Não importa a idade nem o tamanho do pretendente.

Caminhos da Colonização: Aqui vivem os últimos remanescentes dos primeiros donos destas terras, os índios Avá-Guaranis. O alimento que sai da terra vai direto para mesa em receitas típicas e de inigualáveis sabores. A musicalidade e a alegria são marcas deste povo.

Os empreendimentos de Marechal Cândido Rondon que estão incluídos nesse roteiro são: Pátio Camilo, Cores e Sabores da Mammy, Hotel Bender, Restaurante do João, Chalés Beira Lago, Sítio das Orquídeas, Churrascaria Dois Irmãos, Golden Café e Golden Choperia, Pousada Porto Iguaba, Hotel Bavária, Churrascaria Três Passos, Escuna Liberdade III, Microcervejaria Haus Bier, Museu Padre José Gaertner, Casa do Artesão e Central de Informações Turísticas.

Deixe uma resposta