Manaus

manaus_teatro_amazonas

Teatro Amazonas em Manus

Engana-se quem imagina Manaus uma cidade comum.

Localizada na região norte do Brasil, à margem esquerda do Rio Negro, Manaus é o portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Convive com um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.

A importância da região é incalculável. Privilegiada pela posição geográfica e por ser a capital do maior Estado Amazônico, o Amazonas, a cidade destaca-se pelo desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, dando exemplo de compromisso e responsabilidade. O ecoturismo assume um papel de destaque, sinalizando novos caminhos para a auto sustentabilidade da região.

Em Manaus, história e modernidade convivem harmoniosamente.

Quem chega a Manaus encanta-se com a imponência de suas largas avenidas, praças, túneis, viadutos e prédios de importância histórica e arquitetônica; e surpreende-se com a sua sofisticada infra-estrutura hoteleira e receptiva. Segura e hospitaleira, a Metrópole do Norte proporciona ao visitante um enorme leque de possibilidades de lazer (bares, restaurantes, casas noturnas, teatros, centros culturais e desportivos, parques ambientais, espaços de convivência, cyber cafés etc.), além das múltiplas opções de compra em shopping centers e lojas especializadas. Nesta seção você encontrará informações completas sobre os serviços oferecidos pela cidade. Fonte


Deixe uma resposta