Lages

Maior cidade da região da Serra Catarinense, Lages guarda as tradições regionais, artesanato, folclore regionalista e danças, as músicas e na comida típica campeira.

Fundada em 22 de novembro de 1776, tem no Turismo, agricultura e pecuária apoiada sua economia. Hoje com cerca de 160 mil habitantes com origens italiana, portuguesa, espanhola e alemã, está no Planalto Serrano, a 223km de Florianópolis.

Embora com clima Subtropical, devido a sua altitude de mais de 900m, a temperatura média anual não passa de 16ºC. No inverno, alcança graduação negativa, com freqüente ocorrência de geada e neve.

Suas cidades mais próximas são São Joaquim, Bom Retiro e Urupema.

Lages preserva o sentimento de amor pela terra e o legado intocável dos campos nativos, formados por coxilhas, com taipas centenárias e rios de águas puras e límpidas. É detentora de excelentes índices de qualidade de vida e de um diversificado parque industrial, comercial e de serviços.

Conhecida como Capital Nacional do Turismo Rural, é ainda mais atraente no inverno, quando fortes geadas e nevascas criam cenários inesquecíveis para os turistas. Promove anualmente a Festa Nacional do Pinhão, fruto da araucária, árvore abundante na região..

Deixe uma resposta