Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul está dentre os principais parques fabris de Santa Catarina, grande produtor de malhas e sede de importantes indústrias metal-mecânicas. É também rica em cultura e belezas naturais. Sede de uma das únicas fábricas de parapente do mundo.

Fundada em 25 de julho de 1876, possui hoje uma população de 131.786 habitantes. Foi colonizada por
alemães, italianos, húngaros, poloneses e africanos possuindo destaque atualmente para as etnias alemã, italiana e húngara.

Localizada na Região norte do Estado de Santa Catarina, no Caminho dos Príncipes, tem clima subtropical úmido e temperatura média anual de 22ºC. a 40km de Joinville e a 182km de Florianópolis. Conta ainda com a proximidade de Blumenau, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Pomerode e Corupá.

O nome Jaraguá foi atribuído pelos indígenas ao atual Morro da Boa Vista, por elevar-se por sobre o vale, como senhor ou dono do mesmo. “Iara guá” tem o significado de senhor, dominador ou dono do vale

Jaraguá do Sul destaca-se principalmente por seu diversificado pólo industrial e pela herança cultural deixada pelos colonizadores, principalmente os alemães.

Deixe uma resposta