Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú está no município de Palhoça, distante 50 Km de Florianópolis. Era uma vila de pescadores situada nas margens do Rio da Madre em seu encontro com o Mar. Hoje o Turismo, principalmente no verão, domina a economia local.

A praia oferece opções de laser no mar – que é excelente para o surf e no rio – onde se podem aproveitar o caiaque e passeios de barco, que são oferecidos no local.

Está próxima a Praia da Pinheira, da Gamboa e do Sonho e nos domínios da Reserva Natural da Serra do Tabuleiro.

Classificada por uma famosa revista como uma das 10 melhores praias do mundo para a prática do surf, a Guarda faz jus ao título: é o paraíso dos surfistas que a escolheram para ser um dos pontos mais fervilhantes do litoral.

A Guarda é uma pequena vila de pescadores, descoberta na década de 70 pelos hippies e pelos surfistas da época, que corriam atrás de boas ondas.
Na Guarda desemboca o Rio da Madre e para chegar até a areia, à beira mar, é preciso atravessar o rio a nado ou numa canoa de pescador.
Pedra do Urubu: uma das grandes atrações da Guarda. Subir na Pedra do Urubu, localizada no morro do canto norte, é um passeio que vale muito a pena, lá de cima o visual da praia da Guarda, Pinheira, Sonho, Gamboa e Garopaba.

One thought on “Guarda do Embaú

Deixe uma resposta