Dois Irmãos

25 de outubro de 2011

dois irmaos

Dois Irmãos

Pequena e bonita cidade, Dois Irmãos está localizada às margens da BR116, em uma região de rara beleza. Com a colaboração da cultura de sua gente, a cidade é toda florida e ajardinada.
Dois Irmãos, que está a 175m de altitude, conta hoje com pouco mais de 26 mil habitantes. Está nas proximidades de Ivoti, Novo Hamburgo e Morro Reuter.

Histórico: Dois Irmãos tem sua origem nos morros gêmeos que podem ser vistos quando se chega na cidade. Sua colonização, tipicamente alemã, teve início a partir de 1824, com a chegada dos primeiros imigrantes no Estado. Seu primeiro nome foi Baumchneis, ou seja, Picada dos Baum, em homenagem a um dos integrantes que participaram ativamente do início do povoado. As primeiras obras surgiram em 1832 quando foi construída uma pequena capela católica, hoje Igreja São Miguel, tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado.

O município também é conhecido como o Berço do Café Colonial, haja vista a sua tradição na gastronomia desde o início do século, tendo sido o local onde surgiu o primeiro café colonial no Estado.

Tags: , , , ,

One Response to Dois Irmãos

  1. Rio Grande do Sul « viageiro.com on 31 de outubro de 2011 at 7:11

    [...] Dois Irmãos [...]

Deixe uma resposta