Atrativos Turísticos de Colombo

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário

Em maio de 1899, houve o lançamento e benção da pedra fundamental da Igreja Matriz, que substituiu a antiga igreja de madeira. Concluída em 1908 em estilo romano é uma cópia fiel das igrejas italianas, quando ali foi rezada a primeira missa, sob a invocação de Nossa Senhora do Rosário.
Em 1939 o pintor alemão E.W. Dcerner começou o trabalho de pintura de quarenta quadros no interior da Paróquia.
Em janeiro de 1959, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, organizaram a primeira festa da uva, sendo que em 1977 foi realizada a primeira romaria a Nossa Senhora do Caravaglio, uma devoção se que perpetua até os dias de hoje.
Em 1988 houve a automação do relógio da matriz, trabalho executado por José Tosin e Ronald Puppi.
Em 1999 é comemorado o centenário da benção da pedra fundamental da Igreja Matriz. Localiza-se na Rua Francisco Busato, 8114. Tel. (0xx41) 3656-3734.


Parque Municipal Grutas de Bacaetava

Bacaetava, de origem Tupi significa “Casa de Pedra”. É um conjunto de grutas, do qual destacam-se duas: a primeira, inferior, com cerca de 200 metros é atravessada longitudinalmente por um córrego, apresentando um grande potencial turístico; a outra, superior que além do interesse turístico, desperta interesse espeleológico com suas milenares formações de calcário (estalactites e estalagmites). O local possui centro de visitantes, lanchonete, churrasqueiras e sanitários. Os visitantes só podem entrar na Gruta acompanhados de guias do parque. Informações Tel. (0xx41) 3656-5669. Localiza-se à Rua Antônio Gasparin, s/nº.

Circuito Italiano de Turismo Rural

Lançado em 1999, com o objetivo de estabelecer uma política de desenvolvimento econômico com a preservação dos espaços rurais. São diversos locais abertos à visitação como: propriedades com hortaliças orgânicas, sucos, conservas e artesanato, cantinas de vinhos, pesque-pagues e outros atrativos.

Deixe uma resposta