Caçador

Nascida da Guerra do Contestado, a cidade de Caçador é um importante pólo cultural do meio-oeste catarinense.

Caçador foi fundada em março de 1934. Conta hoje com cerca de 67 mil habitantes e está no Meio-oeste catarinense, a 920 m de altitude, no Alto Vale do Rio do Peixe, a 400km de Florianópolis.

Caçador é um referencial da Guerra do Contestado. Nasceu após a Guerra, impulsionada pela construção da estrada-de-ferro que liga São Paulo ao Rio Grande do Sul e pela chegada dos imigrantes italianos. Mais tarde também vieram japoneses, árabes, alemães e poloneses. Hoje é a maior cidade do meio-oeste catarinense e um importante pólo cultural, econômico e político. Desenvolveu sua economia com base na extração e industrialização da madeira, bem como no reflorestamento.

A agricultura emerge como nova opção de geração de divisas, com destaque para os hortifrutigranjeiros. Caçador é considerado o maior produtor de tomates do sul do Brasil.

Caçador, maior cidade do meio-oeste catarinense, é a que tem melhor infra-estrutura para o turismo, inclusive de grandes eventos. É a sede da Universidade do Contestado e conta com espaços para apresentações culturais, cinemas, shoppings, comércio diversificado e bons serviços

Deixe uma resposta