Bombinhas

Bombinhas

Bombinhas

Litoral norte de Santa Catarina, reserva marinha, excelente para mergulho

Bombinhas é a sede da Reserva Marinha do Arvoredo, única reserva marinha do sul do País, é um patrimônio natural que deve ser preservado e ainda um paraíso para os mergulhadores.

Bombinhas tem cerca de 11 mil habitantes e ainda jovem, desmembrado de Porto Belo em 1992 (1º de abril), tem sua sustentação econômica no Turismo, pesca e maricultura. Como Porto Belo, Bombinhas tem na etnia Açoriana sua base de povoação.

Localizada ao lado de Porto Belo, cerca de 5 Km por asfalto e acessada desde a BR 101, trevo de Porto Belo, distante 12 Km.
Bombinhas conta com uma boa estrutura de hotéis e pousadas, além de casas para locação na temporada. Durante o veraneio, meados de Dezembro a Fevereiro, o movimento é muito grande. No restante do ano Bombinhas é um local para ser apreciado com calma, no ritmo de suas águas, calmas e tranqüilas.

HISTÓRICO – Desmembrada de Porto Belo em 1992, Bombinhas foi na década de 60 descoberta pelos turistas que enfrentavam um péssimo acesso vindo do centro de Porto Belo. Em dias de chuvas fortes a estrada ficava intransitável. Isto preservou a região durante algum tempo, até que o asfalto chegou e com ele o boom imobiliário.

Mapa Porto Belo, Itapema e Bombinhas

Visualizar Porto Belo, Itapema e Bombinhas em um mapa maior

One thought on “Bombinhas

  1. Eu fui! Bombinhas é realmente um lugar bonito e vale a visita. Mesmo com o trânsito confuso no veraneio, o agito é muito bom, praia limpa, águas azuis.

Deixe uma resposta