Balneário Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva tem sua base econômica no Turismo e na pesca. A Arrancada de Caminhões é uma das principais atrações do município.

Balneário Arroio do Silva foi fundado em dezembro de 1995, emancipado de Araranguá. Tem cerca de 6 mil habitantes, temperatura média anual de 19,2°C, está a 10 m de nivel do mar e a 230 Km de Florianópolis.

Balneário Arroio do Silva tem sua história iniciada no século XVIII. Aos poucos, enre o mar aberto e as montanhas da Serra Geral, foram estabelecidos caminhos de tropeiros, formando um grande triângulo de passagem de gado entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e as cidades catarinenses de Araranguá e de Lages.

A colonização foi iniciada por imigrantes e descendentes de açorianos, italianos e alemães, que chegaram na segunda metade do século XIX, e, em menor proporção, por descendentes de africanos.

Após a emancipação dos distritos que compunham a região, predominou a influência açoriana, embora tenham sido preservados aspectos culturais das demais etnias.

Deixe uma resposta