Antônio Prado

24 de outubro de 2011

Antonio Prado

Antônio Prado

Localizada na Região dos Vinhedos, Antonio Prado conta com cerca de 14 mil habitantes, altitude de 780 m e 185 Km de Porto Alegre.

Antônio Prado foi a última das chamadas antigas colônias da imigração italiana. Foi fundada em 1886.

Os imigrantes italianos vieram enviados pelo governo e se estabeleceram em um barracão conhecido como Casa do Imigrante. A partir daí começaram a ser destinadas verbas públicas para a abertura de estradas, construção de balsas, medição de terras, construção de barracões, transporte e acolhimento dos colonos. Apesar de importantes acontecimentos políticos por que o país passava com a Proclamação da República e Revolução Federalista em 1893, não houve interferência no processo de implantação de imigrantes em terras cobertas de mata na serra do Rio das Antas.

As principais atrações de Antonio Prado são o Vale das Antas e a Ponte Passo do Zeferino, que liga a cidade a Flores da Cunha. Na mesma região está a Cascata da Usina, com uma queda de 50m. O Centro Histórico da cidade serviu de cenário para as filmagens do concorrido “O Quatrilho”, outra opção para visitar.

A cidade conta com hospedagens rurais em casas de colônia, uma opção para quem quer conhecer e estar próximo da vida no campo.

Tags: , , , ,

One Response to Antônio Prado

  1. Rio Grande do Sul « viageiro.com on 31 de outubro de 2011 at 7:14

    [...]    Ushuaia » Rio Grande do Sul Antônio Prado [...]

Deixe uma resposta