Antonina

Antonina

Antonina

A cidade de Antonina encanta pela sua diversidade. Além de possuir uma das mais antigas histórias do Paraná, refletida nos seus casarios coloniais, oferecendo ainda a seus visitantes boas opções como o ecoturismo, turismo histórico e cultural, turismo náutico, turismo de aventura ou simplesmente passear por suas ruas estreitas e conversar com algum capelista, onde com certeza conhecerá mais a sua história.

A História da cidade se inicia quando o capitão povoador de Nova Vila (hoje Paranaguá), Gabriel de Lara, concede as terras da região onde hoje é a cidade, para os senhores Antonio Leão, Pedro Uzeda e Manuel Duarte, conhecidos como os fundadores de Antonina. Em 1714, D. Frei Francisco de São Jerônimo, bispo do Rio de Janeiro, promoveu a construção de uma capela na cidade em homenagem à Virgem do Pilar, fato que fez com que Antonina fosse chamada por muito tempo pelo nome de Capela.

Fundada em 12 de Setembro de 1714, portanto são quase 300 anos de história ainda presentes nas tradições culturais e religiosas, convidamos o turista a nos visitar, e viver um pouco deste pedaço nobre da vida.

Deixe uma resposta