Águas Mornas

Águas Mornas

Águas Mornas

Colonizada por imigrantes alemães, Águas Mornas tem excelente infra-estrutura turística e é considerada um dos melhores complexos hidrominerais do mundo.

Com data de fundação a 19 de dezembro de 1961, 5 mil habitantes de origem alemã, tem sua base econömica na exploração das águas termais.

Águas Mornas está na Grande Florianópolis, distante 40km da capital.

Com clima temperado, com temperatura média entre 15ºC e 30ºC, 70m acima do nível do mar, está nas proximidades de Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado, Angelina, São Pedro de Alcântara.

Águas Mornas começou a ser colonizada em 1847, por colonos alemães que aportaram na Ilha de Nossa Senhora do Desterro. Os 164 imigrantes católicos e evangélicos instalaram-se na Colônia Santa Isabel, na área ocupada hoje pelos municípios de Águas Mornas e de Rancho Queimado, e encontraram grande dificuldade em trabalhar nos solos pouco férteis. Além disso, surtos de malária dizimaram boa parte da população. Apesar das dificuldades, a colonização avançou e a cidade se transformou numa das mais famosas estâncias hidrominerais do mundo – atrás apenas de Vichy e Aux-Les Thermes, na França.

Imagem

One thought on “Águas Mornas

Deixe uma resposta